Homeopatia

Homeopatia
Homeopatia
Homeopatia
Homeopatia

Cada vez mais procurada para resgatar o bem-estar físico e mental das pessoas, o medicamento homeopático tem como proposta contribuir para o estabelecimento do equilíbrio da energia vital – presente de forma saudável nos organismos dos reinos animal, vegetal e mineral. Estudos sobre a homeopatia demonstram que, a doença surge quando há uma alteração dessa energia vital. A proposta é retomar a harmonia do estado saudável com doses ponderáveis do princípio que está causando os sintomas da doença. Trata-se, na verdade, de uma terapia modificadora das respostas imunológicas, da mesma forma que a imunoterapia ativada. Esta faz com que o sistema imunológico do paciente pense que está presente uma segunda infecção, através da introdução subcutânea do princípio de algumas enfermidades. O organismo, então, passa a combater o mal, reduzindo ou até eliminando sintomas de doenças como alergias, rinites, asma, urticária, sinusite, entre outras.

Fatores que interferem no sucesso de um tratamento homeopático:
O médico: a escolha coerente do medicamento.
O medicamento: a elaboração de acordo com as diretrizes regulamentadas pelos órgãos oficiais.
A orientação de uso: a correta forma de armazenagem e a utilização vão garantir a eficácia do tratamento.

Princípios da homeopatia

A homeopatia baseia-se em três princípios:
Lei dos Semelhantes: “Similia Similibius Curantur ou Curentur”, “O semelhante tratado pelo semelhante”.
Experimentação do homem sadio: “Experientia in homine sano”. A combinação da manifestação sintomática do doente e da droga estimula os mecanismos de defesa do organismo em direção ao restabelecimento da saúde.
Doses Mínimas: “Doses Minimae”: O emprego das pequenas doses se dá para estimular o poder energético e dinâmico dos mecanismos naturais de defesa orgânica de forma suave, sem agredir o organismo.

Mensagem

Nome

Digite seu nome
E-mail

Digite seu e-mail Formato de e-mail inválido
Mensagem

Digite sua mensagem
© 2013 Copyright Clínica Ser Saudável - Saúde Integral - Todos os Direitos Reservados.