Intolerância Alimentar

Intolerância Alimentar
Intolerância Alimentar
Intolerância Alimentar
Intolerância Alimentar

O que é a sensibilidade alimentar?

A sensibilidade alimentar pode dividir-se em duas partes: uma é a alergia e outra a intolerância.

A alergia alimentar, traduz-se numa reacção vigorosa e inapropriada pelo sistema imunitário, do organismo, à ingestão de alimentos que não causam efeitos adversos na maioria das pessoas. Quando somos alérgicos a um alimento, normalmente sabêmo-lo, tal é a evidência da reactividade que a ingestão desse alimento nos causa.

A intolerância a um alimento, é uma reacção anormal, geralmente continuada e de baixa reactividade. Ao contrário de uma alergia alimentar onde o sistema imunitário é activado, a intolerância pode ocorrer tão só pela falta de uma enzima necessária para a digestão de um componente/parte de um alimento, tendo como resposta uma inflamação crónica.

A exposição continuada pela ingestão de determinado alimento pode levar a situações que, numa primeira análise, nunca seriam relacionadas com a alimentação, tais como: obesidade, emagrecimento excessivo, stress, acne, enxaquecas, artrite, letargia, rinite, cansaço crónico, entre outras.

A análise de intolerância alimentar

Ao contrário da crença popular, nem todos os alimentos que ingerimos são completamente digeridos antes de entrarem na corrente sanguínea.

A intolerância pode dar sintomatologia visível ou não, ou pode dar sintomatologia que dificilmente relacionamos com intolerancias alimetares como fadiga, dores de cabeça, flatulência, ansiedade, depressão, dores articulares e outras.

Pode surgir até 30 horas passadas da ingestão do alimento, podendo não existir reações dérmicas. Calcula-se que cerca de metade da população sofra de Intolerâncias Alimentares.

Como funciona o teste?

Trabalhamos com a tecnologia mais recente por Biofeedback/Biorressonância, tecnologia não invasiva, sem dores, desconforto ou picadas.

Por Biorressonância nas versões mais actuais medimos as intolerâncias a mais de 55 alimentos, um a um. Alimentos presentes na nossa alimentação diária como o leite, queijos, iogurtes, carnes e peixes, cafés, chás, verduras e legumes, frutas, arroz, massa, variadíssimos tipos de pão. Nada escapa ao nosso olho clínico.

Tecnologia de origem alemã, certificada pela UE e com vários certificados de Qualidade ISO.

Duração

O teste demora cerca de 50 minutos e saberá de imediato os seus resultados.

Veja a matéria da Dra. Joely Pucci na Revista Farmacêutico na edição 106 sobre Alergia Alimentar.

Revista 106

Mensagem

Nome

Digite seu nome
E-mail

Digite seu e-mail Formato de e-mail inválido
Mensagem

Digite sua mensagem
© 2013 Copyright Clínica Ser Saudável - Saúde Integral - Todos os Direitos Reservados.